FINDER não é propriamente uma reconhecida profissão de mercado. É uma boa analogia ao profissional bem relacionado, antenado, com conexões importantes, amplo conhecimento do assunto a que se propõe, sendo o elo entre pessoas, empresas, organizações, e governos para objetivos e busca de oportunidades comuns a ambos. Chegamos a ler que é o “boa praça”, o grande “relações públicas” para abertura de boas negociações e promissores relacionamentos profissionais e pessoais. Finder não é somente o mero buscador, o “descobridor”….
É muito mais que isso!
Um bom FINDER INTERNACIONAL é um profissional raro no mercado: é o talento que busca trazer aos pares as melhores opções de começo de tratativas de negócios, porque mais que ninguém, deve conhecer a fundo a realidade das duas pontas que pretende unir.
Numa estreita e nova definição que propõe este humilde autor:
“O FINDER é o novo profissional de vendas e de compras, pois atua nas duas pontas e tem o total interesse em que as partes façam a sua melhor entrega. Normalmente não pertence a nenhuma das duas organizações, tendo contratos de médio prazo (média 12 meses) e que atua de forma bilateral gerando os melhores negócios a ambos em serviço terceirizado sem as gestões trabalhistas vigentes.” – Hamilton Lyra
VANTAGENS:
A QUEM COMPRA – pois este precisa identificar no mercado a concorrência, a capacidade de entrega, a reputação e autoridade no mercado, ou mais além, a possibilidade de negócios perenes e bem pavimentados.
A QUEM VENDE – porque em momentos de elevados custos de aquisição a um novo cliente, ter o elo que une estas duas pontas, e normalmente já com as condições comerciais e capacidade de pagamento bem entendidas, já confirma a máxima de ser um profissional muito atrativo a qualquer negócio ou organização.
“A ambos os players o papel do FINDER suplanta a versão da atual figura COMERCIAL de cada empresa.
Em análise efetiva, este novo profissional é o sonho de qualquer empresa: daquela que vende e daquela que compra.
Traz a vantagem real de se ter a versão 6.0 comercial de um VENDEDOR e COMPRADOR com único propósito: Fazer as melhores transações, comprando e vendendo por preços justos, em negócios feitos por empresas consolidadas e com capacidade produtiva de um lado, e de outro com capacidade de pagamento e perenização da relação, poupando energia, tempo e investimentos aos envolvidos.
A AIBBE tem em seus quadros estes profissionais. Pessoas com este perfil de relacionamento e espírito conciliador, aliada a vibrante característica comercial, todos aptos a atender quem está disposto a comprar, e quem está disposto a vender.
Algumas organizações tem realizado consultas para esta atuação da AIBBE INTERNACIONAL em solo Europeu a partir de sua sede de Barcelona, e a maioria para produtos PREMIUM, que podem compreender: embutidos, o famoso Jamon Ibérico (Pata Negra), queijos, azeites, as famosas e internacionais CAVAS, Olivas, bons vinhos e outras oportunidades, em contratos de remessas ao Brasil. A contrapartida também é verdadeira: existem muitas empresas buscando produtos Brasileiros para abertura de mercados, com o mel, têxteis, alimentos, etc
Sua organização pode COMPRAR MELHOR e pode VENDER MELHOR. Converse com a gente que faremos o melhor diagnóstico ao tipo de negócio que sua empresa necessita, até a possibilidade de que venha a abrir sua unidade em solo europeu, o início da internacionalização da sua organização.
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