FINDER INTERNACIONAL – O novo PROFISSIONAL COMERCIAL?

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FINDER não é propriamente uma reconhecida profissão de mercado.  É uma boa analogia ao profissional bem relacionado, antenado, com conexões importantes, amplo conhecimento do assunto a que se propõe, sendo o elo entre pessoas, empresas, organizações, e governos para objetivos e busca de oportunidades comuns a ambos.  Chegamos a ler que é o “boa praça”, o grande “relações públicas” para abertura de boas negociações e promissores relacionamentos profissionais e pessoais.  Finder não é somente o mero buscador, o “descobridor”….

É muito mais que isso! 

Um bom FINDER INTERNACIONAL é um profissional raro no mercado:  é o talento que busca trazer aos pares as melhores opções de começo de tratativas de negócios, porque mais que ninguém, deve conhecer a fundo a realidade das duas pontas que pretende unir.

Numa estreita e nova definição que propõe este humilde autor:

“O FINDER é o novo profissional de vendas e de compras, pois atua nas duas pontas e tem o total interesse em que as partes façam a sua melhor entrega.  Normalmente não pertence a nenhuma das duas organizações, tendo contratos de médio prazo (média 12 meses) e que atua de forma bilateral gerando os melhores negócios a ambos em serviço terceirizado sem as gestões trabalhistas vigentes.” – Hamilton Lyra

VANTAGENS:

A QUEM COMPRA – pois este precisa identificar no mercado a concorrência, a capacidade de entrega, a reputação e autoridade no mercado, ou mais além, a possibilidade de negócios perenes e bem pavimentados.

A QUEM VENDE – porque em momentos de elevados custos de aquisição a um novo cliente, ter o elo que une estas duas pontas, e normalmente já com as condições comerciais e capacidade de pagamento bem entendidas, já confirma a máxima de ser um profissional muito atrativo a qualquer negócio ou organização.

“A ambos os players o papel do FINDER suplanta a versão da atual figura COMERCIAL de cada empresa.

Em análise efetiva, este novo profissional é o sonho de qualquer empresa: daquela que vende e daquela que compra.

Traz a vantagem real de se ter a  versão 6.0 comercial de um VENDEDOR e COMPRADOR com único propósito:  Fazer as melhores transações, comprando e vendendo por preços justos, em negócios feitos por empresas consolidadas e com capacidade produtiva de um lado, e de outro com capacidade de pagamento e perenização da relação, poupando energia, tempo e investimentos aos envolvidos.

A AIBBE tem em seus quadros estes profissionais.  Pessoas com este perfil de relacionamento e espírito conciliador, aliada a vibrante característica comercial,  todos aptos a atender quem está disposto a comprar, e quem está disposto a vender.

Algumas organizações tem realizado consultas para esta atuação da AIBBE INTERNACIONAL em solo Europeu a partir de sua sede de Barcelona, e a maioria para produtos PREMIUM, que podem compreender:  embutidos, o famoso Jamon Ibérico (Pata Negra), queijos, azeites, as famosas e internacionais CAVAS, Olivas, bons vinhos e outras oportunidades, em contratos de remessas ao Brasil.   A contrapartida também é verdadeira: existem muitas empresas buscando produtos Brasileiros para abertura de mercados, com o mel, têxteis, alimentos, etc

 

 

 

 

 

Sua organização pode COMPRAR MELHOR e pode VENDER MELHOR.  Converse com a gente que faremos o melhor diagnóstico ao tipo de negócio que sua empresa necessita, até a possibilidade de que venha a abrir sua unidade em solo europeu, o início da internacionalização da sua organização.

#finderinternacional

#negociosinternacionais

 

Hamilton Lyra

Hamilton Lyra

Sobre - Hamilton Lyra Adriano - 56 ANOS
Iniciou vida profissional em empresa familiar ligada ao comércio e com tradição em Florianópolis.

Aos 18 monta sua primeira empresa, Naturalife Sportwear
Aos 22 segue carreira na Localiza Rent a Car, franquia estadual por 12 anos

Aos 34 entra para o Grupo Habitasul gerenciando o Jurerê Open Shopping reedificando o conceito que até hoje perdura de Life Style em shopping aberto, sendo o primeiro empreendimento aberto a se associar na ABRASCE

Aos 38 abre a ShopConsult Marketing & Eventos com a expertise adquirida em suas experiências anteriores em eventos, em imagem corporativa & Marketing e em Governança (RP)

Aos 48 funda a MobConsult consultoria em Mobilidade Urbana

Aos 49 se torna publisher da Revista Mobilidade Urbana

Aos 50 consolida a ShopConsult Viagens & Eventos que realiza emissões técnicas internacionais com foco em Mobilidade urbana, em planejamento urbano e Cidades inteligentes, e ainda, em turismo sustentável. Já seguiu para quase 40 países, em 32 missões e viagens técnicas, embarcando mais de 700 pessoas, e em centenas (500) de visitas técnicas e de conteúdo, com grupos de 6 a 30 pessoas.

Aos 52 Cria o aplicativo TripOrganizer, Sua Viagem na Palma da mão, grande ferramenta, ainda exclusiva a seus clientes.

Aos 53 desmembra a empresa criando a TripConsult que passa a cuidar exclusivamente das operaçoes de Viagens Técnicas a partir de conteúdo próprio e de terceiros.

Aos 54 monta em Barcelona a AIBBE, Agencia Internacional de Business Brasil Espanha com grupo de aliados internacionais em vários segmentos. Atua principalmente no diagnóstico e preparação de empresas, associações, universidades, projetos, processos e pessoas físicas com interesses em internacionalização.

Aos 56 se associa a grupo importante de players e cria a PlaySand Deportes de Playa começando por Barcelona. A AIBBE aumenta seu escopo e cria o e-commerce Brazilian Fit Store atendendo a produtos brasileiros na Europa. Em BCN cria com a esposa a Guaraná FIT Store com linha diferenciada de produtos esportivos e personalizados em atendimento ao mercado Europeu.

Membro da Camara de Comercio Brazil Catalunya (Barcelona/Espanha) e Associado da rede Cities For Mobility (Stuttgart/Alemanha)

Aos 60 pretende montar apenas empreendimentos ligados à felicidade!

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