“Trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na vida.” Confúcio.
Assim começa nosso post mais otimista nesta fase – cremos – final da pandemia destes últimos 24 meses.
Certa vez me disseram: – Vocês não cansam de viajar?
Prontamente respondi: – Como cansar de fazer o que você mais gosta de fazer?
E assim fomos compondo viagens técnicas de conteúdo desde 2008, de forma bem artesanal e incipiente, até começarmos com força em 2010 e até 2020 realizamos 36 viagens para mais de 40 países, com uma força e ímpeto que empregamos em poucos negócios por toda a vida.
Mas porque? Porque esta geração de conteúdo dificilmente você vai encontrar em qualquer curso que faça. Observação in loco destas experiências é algo que muitas vezes você não consegue transcrever, filmar, fotografar, mas percebe que sua cabeça e autoridade nunca mais serão as mesmas.
Um incauto uma vez sussurrou nas redes sociais: “Mas só porque viaja virou especialista?” – Claro que não, apenas subimos um importante degrau que o especialista de redes talvez nunca conseguirá subir, porque prefere se entender especial porque leu 20 páginas de um livro que pudemos perceber em uma única imagem. Lógico que quando você está numa viagem técnica seus olhos estão voltados àquele tema especificamente. O grande (e bom) problema é quando você viaja depois a lazer, onde dificilmente escapa das comparações com o que viu em torno de qualquer assunto.
Começamos a idéia de um livro, ainda na etapa com os editores, onde traremos 22 temas de nossas viagens, faremos a nossa percepção daqueles assuntos e chamaremos um especialista (agora sim) daquele tema para suas contraposições. Me parece uma experiência excitante e o desafio que talvez ainda me falte na vida.
Chegamos a criar um aplicativo próprio para nossas viagens em fase de estruturação para comercialização a investidores internacionais, o TripOrganizer, Sua Viagem na Palma da mão. Muito funcional e eficiente!
Votando as viagens. Fizemos de muitos temas, desde Mobilidade Urbana por muitos países, até Resíduos Sólidos na Suécia, Força Sindical na China, Construções sustentáveis na Noruega, Obras primas de arquitetura em Paris, Mobiliário Urbano nos Estados Unidos, Gestão & Inovação em Madrid, Smart Cities em Barcelona, e muitas outras. De fato um show de conteúdo. Uma festa aos neurônios despertando para as realizações de fato, e não aquelas somente teóricas. Imaginou em Dubai ver o Al Aburj com seu Arquiteto? Sim, nós vimos. Ou o Puerto Madero com seu criador? TambÉm! Ou o Estádio do Real Madrid e o Aeroporto de Barajas pela ótica de seu arquiteto? Idem. Muitas embaixadas e consulados em visitas oficiais? Também.
E assim foram mais de 500 visitas técnicas em mais de 100 Cidades Visitadas. Tudo catalogado e fotografado.
Teremos muitas e outras a partir de 2022. O coração acelera só de pensar. Sejam todos bem vindos em nossas viagens próprias, ou embarque com a gente na concepção de uma viagem exclusiva sua e para seu segmento!
Portas em automático!!!!!